Nossas batalhas
Todos os dias, temos um combate pela frente, que pode ser físico ou espiritual. Diante disso, temos que pedir sempre, para Deus estar conosco e nos ajudar nessas batalhas, pois no Primeiro Livro dos Macabeus 3, 19, ele já nos orienta: Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu.
Ele deixa bem claro que mesmo achando que somos inferiores a qualquer situação, que não temos condições, a nossa inferioridade é superada pela fé no Deus dos fracos, que luta junto com seu povo em cada batalha. Vejam bem: nossa inferioridade é superada pela nossa fé em Deus. Então, devemos sempre dizer: Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé!
A oração é o alimento para a nossa fé. Quando oramos, falamos com o Pai e Ele nos escuta e nos atende, nos fortalece para a batalha. Em João 15, 7 ele nos diz: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedirei tudo o que quiserdes e vos será feito. Recebemos a promessa de Jesus, aquele que venceu todas as batalhas, principalmente a maior de todas: a morte.
Se Jesus está conosco, então não devemos baixar a cabeça quando enfrentarmos nossas batalhas, pois Ele mesmo nos diz em João 16, 33 No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. E como diz a música: o mundo pode até nos fazer chorar, mas Deus nos quer sorrindo!
deus, do nada faz tudo
Ontem eu vi uma frase assim no Instagram: “Existe um Deus que do nada, faz tudo!” e isso realmente é verdade, porque quando menos esperamos, as coisas acontecem em nossa vida. Claro que Deus faz acontecer às coisas que pedimos, mas nem sempre, acontecem no momento que queremos. Em Eclesiastes 3,1 diz assim: Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.
Ou seja, quando for tempo dos nossos pedidos se realizarem, Deus, do nada, fará que eles aconteçam. Então, não devemos ficar ansiosos esperando por algo, esperando que as coisas se realizem de imediato. Devemos primeiro, buscar as coisas do céu, e depois, todas as outras coisas nos serão dadas como acréscimo. Lembram? Mateus 6, 33, temos muitas coisas a serem feitas todos os dias e se pararmos pra nos preocupar com nossos pedidos ainda não atendidos, ficaremos ruminando coisas ruins e nossas tarefas diárias não serão realizadas com exatidão.
Quantas vezes ouvimos alguém dizer: hoje aconteceu algo comigo que eu já nem esperava mais, até achei que Deus tivesse desistido de mim. Não, Deus não desiste de nós, Ele apenas age no tempo dele, no tempo que Ele preparou para cada um de nós.
Que o nosso coração seja mais paciente e menos ansioso, para que tudo o que acontecer conosco, possamos olhar para Deus e dizer: obrigado Pai, do nada, o Senhor fez tudo por mim!
invejosos
Sempre que acontece algo bom em nossa vida, existe algum invejoso com o nariz torcido, e se ficamos felizes, esse alguém entra em desespero e tenta de todas as formas, acabar com nossa alegria.
Nossos sonhos, nossos projetos e inclusive nossa família, existe muita gente invejosa torcendo contra, torcendo para que tudo dê errado. Por isso, temos que ficar calados diante de nossos projetos. Não devemos sair gritando aos quatro ventos sobre nossas pretensões.
Quanto menos pessoas souberem, maior a probabilidade das coisas acontecerem. Santo Agostinho dizia que: a inveja é o pecado diabólico por excelência. O invejoso é infeliz e odeia ver a felicidade do outro. E eles estão por toda parte, na família, no trabalho, nas rodas de amigos e até mesmo dentro da Igreja.
Que Deus nos proteja e afaste de nós todas as pessoas invejosas que querem nos ver mal e destruídos. Que o Espírito Santo permaneça conosco todos os dias, nos guiando pelos caminhos da Luz, e que assim, todos os invejosos caiam por terra antes de chegarem até nós. Amém!